quarta-feira, 18 de abril de 2007

Hospital da Luz não é para «ricos»

O novo Hospital da Luz em Carnide, inaugurado esta quarta-feira, não de destina apenas aos «ricos» e vai cobrir «todas as patologias possíveis», segundo o director clínico daquele que é o maior investimento privado na área da Saúde em Portugal.

O novo Hospital da Luz em Carnide, inaugurado esta quarta-feira pelo Presidente da República e pelo ministro da Saúde, não está vocacionado apenas para «os ricos» e pretende «dar cobertura a todas as patologias possíveis».

Em declarações à TSF, o director clínico do Hospital da Luz enfatizou que a entidade de Saúde agora inaugurada não deve estar conotada «com ricos», mas antes ser entendida como um local «aberto à população».

«Os preços são sobreponíveis aos de outras instituições privadas e são sobretudo para pessoas que tenham sistemas de Saúde, seguros ou sistemas convencionados, inclusive a própria ADSE», afirmou José Roquete.

O directo clínico adiantou que o Hospital da Luz vai dispor de «uma série de orientações de patologias que não respeitam as tradicionais especialidades dos hospitais públicos» e que vai «dar cobertura a todas as patologias possíveis».

«Vamos ter centros localizados em áreas por patologia», como por exemplo «consultas de desenvolvimento em pediatria» ou consultas de oncologia vocalizadas para a «área do cancro do pulmão», acrescentou.

O Hospital da Luz é o maior investimento privado em Portugal na área da Saúde, que custou cerca de 130 milhões de euros ao grupo Espírito Santo.

  • Etiquetas: , ,